“O Rosário acompanhou-me nos momentos de alegria e nas provações. A ele confiei tantas preocupações; nele encontrei sempre conforto” - São João Paulo II
O Rosário está presente na vida e na rotina de diversos cristãos, que o possuem como símbolo sagrado da fé. Quando o mesmo se rompe ou parte alguma peça é, natural que surjam dúvidas do que fazer, já que não é apenas um objeto.
A partir disso, deitar o Terço no lixo não é uma opção. Existem algumas formas que permitem descartar seu Terço ou seu Rosário de forma mais digna e respeitosa.
Sala das Promessa
Também conhecida como Sala dos Milagres, diversos fiéis deixam lá seus objetos como sinal de amor e agradecimento à Mãe Aparecida. A Sala das Promessas recebe diversos objetos ofertados pelos devotos e devotas e você pode levar o seu Terço para esse local de fé.
Enterrar
Ao entender a importância e a dignidade divina envolvida no objeto, enterrar é uma possibilidade, desde que seja um local próprio, como por exemplo, uma terra que você cuida. A ação remete ao fato de devolvermos para Deus o que Dele veio.
Colocar em água corrente
Rios e mares carregam o mesmo simbolismo da terra, devolver para Deus o que Ele deu. Desta forma, também é uma maneira digna e respeitosa de descartar seu Terço ou Rosário.
Entretanto, esse costume hoje não é mais recomendado por conta da poluição e dos riscos para os animais.
Consertar o terço
Caso você não queira descartar seu Terço, mas queira repará-lo, também é válido. Aliás, nós fazemos esse serviço! Pode entrar em contato conosco AQUI